segunda-feira, 21 de maio de 2012

Plano B


Em um daqueles momentos desocupados, conversando com uma amiga (a Nathalia) sobre quão incerto é o futuro, resolvemos deixar pronto um plano B para nossas vidas. O fato é: por mais que você planeje e se esforce, alguma coisa sempre pode dar errada. E porque não ter um plano perfeito para possíveis incidentes?
Existem pessoas mais felizes que os hippies? Provavelmente não. São felizes porque não se apegam as coisas materiais e por isso, essa é a solução. Seremos hippies! Viveremos da arte e da mãe natureza. Mas engana-se quem pensa que acaba por aí. Independente do estilo de vida todos precisam de dinheiro e, nossa genialidade também nos permitiu resolver essa questão de forma simples: basta aproveitarmos o dom que Deus nos deu e/ou fazer o que gostamos de fazer.
Nathalia fará belas artes e venderá quadros e cangas na praia, o que é uma ótima ideia, já que todas as pessoas possuem quadros em suas paredes e todas as mulheres usam canga. Agora você deve estar se perguntando o que a pessoa que vos escreve fará da vida. Pensando bem no que gosto de fazer, me veio à mente o violão. Adoro tocar violão, bom, o talento é para outra história, mas, adaptando as palavras da amiga, “pra que talento, se terei boas energias?”, por isso tocarei violão na calçada e as boas vibrações da minha música trará pessoas muito generosas para me assistirem tocar.
Ela terá um fusca amarelo com flores pintadas e é claro, com muitas plantas em volta para anular os danos causados à mãe-natureza e no teto haverá um som, para que possamos gravar o canto dos pássaros e tocá-lo pela cidade, colocando uma pitada de natureza no interior de todas as pessoas que passarem.
O cachorro se chamará Alegria. Luz Da Lua (minha filha) e Alface Orgânica (filho adotivo hermafrodito da Nathalia – porque ela não quis escolher entre menino e menina) brincarão juntos em plena harmonia e se alimentarão do leite dado pela mãe-natureza através da nossa querida vaca Cósmica.
Compraremos um belo touro mecânico para que Cósmica possa se reproduzir e assim, as crianças poderão tomar milk-shake sem todas aquelas coisas antinaturais do Mc Donald’s.
Bom, é isso. Agora digam, pensamos ou não em tudo? ;)

by: Gabriela (:


2 comentários:

  1. 'um plano perfeito para possíveis incidentes'... seria incrível mesmo!

    E queria ver vocês assim no futuro, seria bem interessante essa vida mais leve e solta, afinal, você seria dona de si mesma para vender o que der na telha (seja as pinturas, seja a música que queira tocar) e assim vai.. (e já vendendo meu peixe, se quiser ideias de marketing pessoal, empreendedorismo e essas coisas.... só falar comigo ^.^ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Faça um plano B também!! (:
      Eu também gostaria de me ver no futuro e de de preferência, não nesse. rsrs Mas chega a ser engraçado o fato de ter escrito esse texto e não conseguir me imaginar em tal situação.
      Olha, fico grata por sua disponibilidade em nos ajudar. Ainda bem que você é amigo e vai prestar esse serviço de graça né? rsrs
      Muito obrigada!! :D

      Excluir